Matías Fernández doou 21 mil euros aos compatriotas afectados pelo terramoto 2010-03-09 - 15:23:00 | scp
O médio chileno Matías Fernández, que joga no Sporting CP, doou 21 mil euros a favor das vítimas do terramoto que se abateu sobre o Chile. As imagens televisivas dos destroços da tragédia natural não deixaram o jogador leonino indiferente.
A família de Matías não foi afectada com o terramoto, já que reside na cidade de Villarreal, em Espanha, mas o médio optou ainda por doar 30 casas de madeira para realojar famílias que perderam tudo no sismo de 27 de Fevereiro.
O objectivo dos organizadores de uma maratona televisiva de 24 anos era arrecadar 4 milhões de euros mas esse valor já foi ultrapassado.